Denzel Washington minimiza importância do Oscar: “Prêmios vêm de homens, recompensas vêm de Deus”

Mesmo sendo um dos atores mais premiados de Hollywood, com dez indicações e duas estatuetas do Oscar, Denzel Washington afirma que nunca fez cinema para ganhar troféus. Em entrevista ao canal Jake’s Takes, o astro de Luta de Classes, novo filme de Spike Lee, deixou claro seu ponto de vista:

“Não faço isso por Oscars. Não me importo com esse tipo de coisa. Já houve vezes em que ganhei e não deveria ter ganhado, e vezes em que não ganhei e deveria. Homem dá o prêmio. Deus dá a recompensa.”

O ator venceu o Oscar por Tempo de Glória (1989) e Dia de Treinamento (2001), mas diz que prêmios não têm valor real a longo prazo. Ele até brincou sobre onde guarda suas estatuetas:

“Ao lado da outra. Não estou me gabando, só dizendo como me sinto. No meu último dia, isso não vai me servir de nada.”

Washington também fez piada com o entrevistador Jake Hamilton, que disse que Deus não perguntaria quantos Oscars ele tem:

“Ele pode até dizer: ‘É por isso que te dei mais uma semana’. Contanto que Ele fale: ‘Agora, sobe aqui’, está tudo bem.”

Este ano, Denzel não foi indicado por sua atuação em Gladiador II. Ao The New York Times, respondeu com ironia:

“No dia em que não fui indicado, estava trabalhando em Otelo na Broadway. Você está brincando comigo? Ahhh, estou tão chateado.”

Com décadas de carreira, Washington garante estar mais focado no aprendizado do que em reconhecimento:

“Já estou nessa há muito tempo. Estou ficando mais sábio, falando menos e aprendendo mais — e isso é emocionante.”

Publicar comentário