Mesmo sendo um port de um jogo lançado originalmente em 2020, Cyberpunk 2077 chegou com tudo ao Nintendo Switch 2 como um dos principais títulos third-party do lançamento do console. E os números mostram uma tendência curiosa: a maioria esmagadora dos jogadores preferiu comprar o game em mídia física.
Segundo o último relatório financeiro da CD Projekt Red, mais de 75% das cópias vendidas de Cyberpunk 2077 no Switch 2 foram físicas. Isso surpreendeu muita gente, já que a indústria como um todo vem caminhando cada vez mais para o digital.
De acordo com o co-CEO da empresa, Michał Novakovski, esse sucesso nas cópias físicas tem um motivo claro: a versão de Switch 2 já vem com o jogo completo e a expansão Phantom Liberty incluída diretamente no cartucho de 64GB. Ou seja, nada de downloads extras gigantescos — é só colocar o game no console e jogar.
O apelo do “plug and play”
Novakovski destacou que os jogadores valorizam essa experiência de “plug and play”, sem complicações, principalmente em um console portátil como o Switch 2. Além disso, as melhorias gráficas e de desempenho ajudaram a conquistar uma nova audiência para Night City.
Ainda assim, o executivo acredita que as vendas digitais devem crescer com o tempo, já que normalmente é esse o padrão em longo prazo. Ele também lembrou que, embora as vendas digitais sejam mais lucrativas (sem custos de fabricação e distribuição), a procura pelas cópias físicas segue alta neste início de ciclo.
E você, prefere físico ou digital?
Cyberpunk 2077 segue vendendo bem no Nintendo Switch 2, e o interesse nas cópias físicas deve continuar forte nos próximos meses com novas remessas chegando às lojas.
🔥 Agora eu quero saber de você: quando compra jogos, prefere mídia física ou digital? Já pegou sua cópia de Cyberpunk 2077 no Switch 2? Conta aí nos comentários!
Publicar comentário