Com a chegada do segundo fim de semana do beta aberto de Battlefield 6, milhares de jogadores estão testando o novo mapa e modos adicionados. Inevitavelmente, as comparações com Call of Duty voltaram a ganhar força — e os desenvolvedores deram sua opinião sobre o assunto.
“Battlefield é único e oferece coisas que ninguém mais consegue”
Em entrevista a Jake Lucky, o CEO da Respawn Entertainment, Vince Zampella, e o gerente geral de Battlefield, Byron Beede, foram questionados sobre a rivalidade com Call of Duty, já que ambos trabalharam na franquia no passado.
Beede afirmou que Battlefield e Call of Duty coexistem há muito tempo e que eles “se complementam de maneiras diferentes”. Segundo ele, Battlefield traz elementos como destruição de cenário, sistema de classes e outros detalhes que o tornam “uma experiência incrível”.
Embora reconheça que os dois jogos competem de certa forma, Beede reforça que Battlefield oferece uma experiência única que ninguém mais consegue entregar.
Mais temas abordados na entrevista
Além da relação com Call of Duty, Zampella e Beede comentaram sobre feedback da comunidade, melhorias no sistema de classes, reforço no anti-cheat, o possível modo Battle Royale e outros assuntos.
A entrevista foi gravada durante o primeiro fim de semana do beta aberto. Em contraste com a visão dos desenvolvedores, o ex-chefe da Blizzard acredita que Battlefield 6 “vai esmagar” Call of Duty: Black Ops 7.
💬 E você, concorda que Battlefield e Call of Duty se complementam ou acha que a rivalidade fala mais alto? Deixe sua opinião nos comentários!
Publicar comentário