O aguardado Battlefield 6 promete impressionar os jogadores com sua escala épica, destruição em larga escala e combates intensos, marcas registradas da franquia da Electronic Arts. No entanto, um detalhe chamou atenção dos jogadores de PC mais exigentes: o game não terá suporte a Ray Tracing no lançamento — e pode demorar bastante para receber o recurso.
Por que Battlefield 6 não terá Ray Tracing?
Em entrevista exclusiva ao site ComicBook, Christian Buhl, diretor técnico da Ripple Effect, explicou que a decisão foi tomada de forma consciente e estratégica:
“Não, não vamos ter ray tracing quando o jogo for lançado e também não temos planos no futuro próximo para adicioná-lo. A decisão foi porque queríamos focar em performance. Nossa prioridade foi garantir que o jogo fosse otimizado ao máximo para a maior parte dos jogadores.”
Segundo Buhl, tanto a campanha, quanto o multiplayer e o modo battle royale ficarão de fora da tecnologia de iluminação avançada.
O foco é desempenho para todos
A equipe optou por deixar de lado o Ray Tracing para que o título rode de forma estável no maior número de configurações possíveis, priorizando fluidez e acessibilidade em vez de gráficos ainda mais pesados.
Mesmo sem Ray Tracing, os primeiros testes e trailers mostram que Battlefield 6 continua sendo um dos jogos mais bonitos da nova geração, com cenários detalhados, destruição realista e efeitos visuais de cair o queixo.
Data de lançamento confirmada
Battlefield 6 será lançado em 20 de outubro de 2025 para:
- PlayStation 5
- Xbox Series X|S
- PC
Vale a pena sem Ray Tracing?
Embora alguns jogadores de PC de ponta possam sentir falta da tecnologia, a ausência do recurso não compromete a experiência — afinal, Battlefield sempre foi reconhecido pelo equilíbrio entre gráficos de alto nível e jogabilidade frenética.
🔥 E você, acha que a falta de Ray Tracing em Battlefield 6 é um problema ou está de acordo com a decisão da EA de priorizar o desempenho? Deixe sua opinião nos comentários!
Publicar comentário