O ogro mais famoso do cinema vai demorar um pouco mais para voltar às telonas. A Universal Pictures e a DreamWorks Animation confirmaram que Shrek 5 foi adiado de 23 de dezembro de 2026 para 30 de junho de 2027. Essa é a segunda mudança de data — inicialmente, o longa estava previsto para julho de 2026.
Embora o estúdio não tenha revelado o motivo oficial do adiamento, a Universal costuma apostar em estreias no verão norte-americano, período que historicamente garante altos números de bilheteria para franquias como Meu Malvado Favorito, Como Treinar o Seu Dragão e Super Mario Bros.: O Filme.
Concorrência pesada no calendário
Com a nova data, Shrek 5 chegará aos cinemas menos de uma semana depois de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, da Sony. Se tivesse mantido o lançamento para dezembro de 2026, o filme enfrentaria uma disputa intensa contra Vingadores: Doomsday, da Marvel, e A Era do Gelo 6, da Disney.
Além disso, a mudança impactou outro título do estúdio: o filme-evento ainda sem título da Illumination, que foi antecipado para 16 de abril de 2027.
Elenco de peso e nova integrante
O elenco original retorna com Mike Myers (Shrek), Eddie Murphy (Burro) e Cameron Diaz (Fiona). A novidade é a entrada de Zendaya no time de vozes. A direção ficará por conta de Conrad Vernon e Walt Dohrn, veteranos da franquia.
25 anos desde o primeiro Shrek
O lançamento de Shrek 5 marcará os 25 anos do primeiro filme, lançado em 2001. O longa original revolucionou o cinema de animação com seu humor ácido e personagens cativantes, arrecadando quase US$ 500 milhões mundialmente e conquistando o Oscar de Melhor Animação.
O sucesso gerou três continuações e dois spin-offs estrelados pelo Gato de Botas, consolidando Shrek como um ícone cultural.
Publicar comentário